GREENPEACE

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Faça a diferença drogas não


A origem da palavra droga vem do francês “drogue”, presente no passado e muito mais agora no presente.

Ela é qualquer tipo de substancia, natural ou sintética que introduzida no organismo modificam suas reações físicas, mentais e emocionais. As drogas naturais são extraídas de plantas, animais e de alguns minerais, já as drogas sintéticas são fabricadas e laboratórios e requer técnicas especiais para produzi-las.

As drogas são classificadas em três categorias: as estimulantes, os depressores e os perturbadores das atividades mentais e envolvendo os analgésicos, estimulantes, alucinógenos, tranqüilizantes e alem do álcool e muitas outras substâncias, as drogas podem ser absorvidas de diversas maneiras como: inalação, via oral, injeção intravenosa (aplicada na veia) ou aplicada via retal (supositório).

E existem quatro grupos para seus usuários: Os experimentadores, que usam raramente, os usuários ocasionais, usam em ocasiões que adquirem vontade, os habituais, usam sem dependência, e os dependentes, que dependem da droga como continuação de vida.

Na maioria das vezes que se usa droga pela primeira vez é na fase da adolescência ou para fugir de problemas pessoais ou em festas de possíveis amigos todos estão usando para não se sentir excluindo acabam usando também e aparentemente é uma maneira de fugir temporariamente até o efeito de a droga acabar e se a cada vez usado com mais freqüência e for aumentando as doses e consumindo outras drogas a pessoa mergulha em um posso sem fundo e sem volta cada vez mais.

Lembre-se disso cada vez que uma pessoa ti ofereça alguma droga.

Não caia no ditado popular de que só vai usar uma vez ou foi a ultima, porque a cada consumo o apetite aumenta e fica incontrolável a pessoa com abstinência podendo ocorre também pelo uso excessivo da droga overdose e muitas coisas no qual já escrevi anteriormente e estiver precisando fugir de algum conflito pessoal a outras maneiras de você encara os obstáculos e o principal se alguém ti oferecer drogas falando que faz bem não aceite ela quer ti levar para o mesmo abismo que ela já se encontra.

Então para uma vida saudável não use drogas.

Algumas das drogas mais conheçidas:


Maconha: A maconha é o nome dado aqui no Brasil a uma planta chamada cientificamente de Cannabis sativa. Até o início do presente século, a maconha era considerada em vários países, inclusive no Brasil, como um medicamento útil para vários males.

Chá de cogumelo: Cogumelos ou fungos, são plantas que não contém clorofila, o que os impede de se alimentarem utilizando energia solar, impedindo o desenvolvimento de outros métodos de vida.
Cocaína: A cocaína é uma substância natural, extraída das folhas de uma planta que ocorre exclusivamente na América do Sul

Crack: Ao contrário da maioria das drogas, o crack não tem sua origem ligada a fins medicinais: ele já nasceu como uma droga para alterar o estado mental do usuário.

LSD: O LSD é, talvez, a mais potente droga alucinógena existente. É utilizado habitualmente por via oral, embora possa ser misturado ocasionalmente com tabaco e fumado.

Merla: É uma variação da pasta de coca, da qual se origina também a cocaína e o crack

Ecstasy: O ecstasy é uma droga relativamente nova e, diferentemente de drogas como a cocaína e a maconha, só foi sintetizada pela primeira vez já neste século

Skank: Espécie de supermaconha produzida em laboratório através de mo-dernas técnicas de engenharia genética vegetal.

8 comentários:

Beatriz disse...

Nossa Beatriz ameii o seu blog.
O seu blog tem assuntos que são do enterece de todos e não apenas seu e de meia duzia de pessoas.
Se todos pensacem como você pensa o mundo estaria melhor.
Parabéns!

Beatriz Boaventura Silva disse...

muito obrigada Beatriz é verdade só espero continuar levando informações para todos!!!!!!

Beatriz disse...

E vai.
Esse assunto é polemico mas muitos ainda tem duvidas sobre algo. Então por isso eu acho que não averia assunto melhor a ser discutido.
Mais uma vezes Parabéns!

Beatriz Boaventura Silva disse...

Mais uma vez muito obrigada pelos elogios e se você tiver alguma duvida pode dizer e se estiver ao meu alcance esclarecerei para você e para muitos outros!

Beatriz disse...

Beatriz pode deixa que quando eu tiver alguma duvida te pergunto.
E olha vou incentivar todas as pessoas que eu conheço para vicitar o seu blog, todos precisam saber sobre esses assuntos.

Beatriz Boaventura Silva disse...

isso a cada incentivo muitas pessoas se salvam e pode deixar q ainda falarei sobre muitos assunto no blog!!!!

alberto disse...

Boa noite!! to aki ma suma vez pra dar meus parabens pow mas um bom tema, q esta no mundo de hj destruindo casa, familias e pessoas, e pior q sabemos q é kase impossivel combater isso!! Mas é bom lembrar mos da parabola do beija-flor, se cada um fizer o seu o incendio vai se apagando......

Beatriz Boaventura Silva disse...

vc disse tudo Alberto cada um aqui nessa terra ajuda como puder, é dificil sim mas com força de vontade e fé você consegue!!!!!
inclusive afastar todos esses mals que estão em volta