GREENPEACE

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Adoção


A adoção é uma forma divina, você escolhe na verdade um membro pra sua família que vai ficar marcado para o resto da vida. Também pode ser de varias formas e vou escrever sobre algumas delas.

 A adoção da própria espécie e a outra é adotar um animal de qualquer espécie, ambas fazem a vida valer a pena.

Adotando a própria espécie funciona da seguinte forma as pessoas adotam membros novos para suas famílias na maioria das vezes filhos, a preferencia da maioria da população é por bebes, mas, até os 18 anos qualquer criança ou adolescente pode ser adotado e antigamente as leis erraram em separar a criança adotada de seus irmãos e até que em fim essa lei foi atualizada e agora para adotar uma criança vai ter que adotar todos os seus irmãos juntos e com isso diminui o numero de crianças nos abrigos.

Já a adoção de animais é quando filhotes ou já adultos que são abandonados e a maioria dos protetores de animais os acolhem, cuidam e fazem feiras publicas ou publicam em redes sociais animais que precisam de um lar e isso para não causar a superlotação de animais abandonados nos abrigos dos protetores.

E também uma das formas impressionantes e me faz gostar ainda mais dessa área é quando uma espécie vê a outra indefesa e acolhe como se fosse cria.

De uma das formas ou de outra, ambas tem o mesmo significado de garantir que a família mais unida e bem estruturada.

Porque biologicamente falando os machos e as fêmeas de todas as espécies nasceram com a maior função de qualquer organismo o de reprodução na verdade a continuação de cada espécie, mesmo não concretizando essa etapa na vida de forma natural como vimos a muitas outras formas, porque também fomos criados para viver em conjunto mesmo não estando presentes constantemente na natureza da para conviver com outras espécies.

Então adote um animal ou um filho com todo carinho que você pode dar e gostaria de receber, dando respeito e educando conforme cada espécie sem agredir fisicamente ou verbalmente porque independentemente de serem filhos ou animais de estimação todos são filhos do coração.

Nenhum comentário: